sexta-feira, 29 de junho de 2012

FESTA JUNINA.... ÔBA!!!!

O mês de junho está chegando ao fim, mas ainda dá tempo pra falar um pouquinho sobre as festas juninas.
Eu amo festa junina e  as festas deste ano tem um "gostinho" todo especial - 100 anos de Gonzagão!! O Brasil inteiro celebra o centenário do rei do baião, mas é no Nordeste que o "São João" pega fogo!
Algumas cidades do interior costumam promover grandes eventos para festejar os santos juninos, como Caruarú/PE, Campina Grande/PB, Bananeiras/PB e Mossoró/RN, mas os festejos nesta época também são tradição nas casas das famílias nordestinas, onde as festas juninas são sempre muito alegres, com decoração bem colorida, muita comida típica e, é claro que não pode faltar um forrozinho "pé-de serra", né?
Na minha família, o "'São João" é comemorado no quintal da casa de mamãe. Vejam a decoração que fiz esse ano:


 
Fiz um pequeno painel em TNT e retalhos de tecido, imitando igreja e casas de uma cidadezinha do interior  e placa em madeira, pintada com tinta guache.

Num cantinho do quintal, tentei reproduzir um ambiente de cozinha de casa do interior, com fogão à lenha, arupema  (peneira de palha), etc... Vejam:


"Fogão à lenha".


Mais um cantinho especial com bandeira de São João (que eu mesma fiz) e garrafinhas de cerveja que customizei com juta, retalhos de chita e flores de papel. Esse era o cantinho do churrasco (que também não pode faltar numa festa junina), mas a churrasqueira estava mais ao lado e não saiu na foto.



E como não podia faltar brincadeiras para as crianças, preparei um cantinho de jogos com pescaria e argolas.



Ah, já ía esquecendo.... a mesa das "gostosuras".... Essa teve que ficar dentro de casa por causa da chuvinha que caiu  por aqui!!

É, deu um trabalhão danado, mas valeu a pena!
E viva Santo Antônio, São João e São Pedro!



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quase um anooo!!!!!!!!!!!

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

Já faz quase um ano que não posto nada aqui!
É tanto trabalho que acaba não sobrando muito tempo pras minhas artes! Mas vou tentar recuperar o tempo perdido postando fotos de algumas poucas coisinhas que fiz durante esses meses todos, ok?!

Pra começar.....

Andei dando uma "arrumadinha" no quarto da minha filha e acabei reformando uma antiga cômoda. É uma cômoda bem simples, comprada quando ainda estava grávida, há quase 12 anos.

Vejam o estado em que ela estava:


Antes
Gavetas caindo, puxadores velhos e de cores diferentes... horrível!!
Mas, nada que um bom adesivo de vinil branco, puxadores novos, um lindo tecido e muita paciência não pudessem resolver. Vejam......

Ficou como novo!



Depois

Detalhe da lateral revestida com adesivo de vinil branco.
Eu revestí a frente das gavetas com tecido e todo o resto com adesivo branco. Escolhí esses puxadores pink pra combinar com o tecido. No mais, foi só substituir algumas corrediças e instalar pezinhos plásticos.
E aí?! Ficou bom?
Bem, eu sou suspeita para opinar, mas gostei muito do resultado final.
Minha filhota adorou sua "cômoda nova", rs,rs,rs....
Espero que tenham gostado também!

Até a próxima!!